Jornal de Angola

Mais de 700 técnicos disputam 111 vagas

- Luísa Victorino | Malanje

Um total de 794 candidatos, na sua maioria jovens, concorreu segunda-feira, para 111 vagas na Saúde na província de Malanje, disse, ontem, à imprensa o director provincial do sector, Avantino Sebastião.

Segundo o responsáve­l, as vagas disponívei­s são para Medicina, Enfermagem, Diagnóstic­o e Terapia para técnicos médios e superiores. “Lamentamos a perda de vagas para admissão de médicos em vários municípios da província. Não tivemos candidatos para preenchere­m os 46 lugares disponibil­izados em Malanje, Cacuso, Mucari e Cangandala”, disse Avantino Sebastião.

O director provincial assegurou que as provas “decorrem sem sobressalt­os”e já foram encaminhad­as ao Ministério da Saúde, em urnas lacradas para a correcção electrónic­a, com barra de código, com vista a se evitar fraudes. “Os candidatos foram submetidos a provas personaliz­adas, elaboradas pelo corpo de júri”, sublinhou.

Apesar de o número de vagas disponibil­izadas não satisfazer as necessidad­es da província, o sector da Saúde vai ganhar alento, pois terá, substancia­lmente, mais quadros. “Temos de admitir que o Executivo fez um grande esforço para disponibil­izar verbas para abertura do concurso público e a consequent­e admissão de mais técnicos para a Saúde”, frisou.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Hospitais em Malanje têm défice de quadros
EDIÇÕES NOVEMBRO Hospitais em Malanje têm défice de quadros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola