Jornal de Angola

Obras públicas exigem uma avaliação criteriosa

- César André

É chegado o momento de a comunidade técnica do país, fazer um trabalho de melhor qualidade no domínio da construção de infraestru­turas rodoviária­s, enquanto que o Ministério das Obras Públicas vai centrar a sua atenção na avaliação criteriosa das obras que estão a ser erguidas.

O repto foi lançado ontem, em Luanda, pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Molares D'Abril, na abertura do segundo seminário internacio­nal de estradas, promovido pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

O secretário de Estado das Obras Pública solicitou ao Laboratóri­o de Engenharia de Angola e ao INEA a efectuar, com o envolvimen­to de outros parceiros, uma avaliação da capacidade de carga dos pavimentos, bem como das estimativa­s de tempo de vida útil dessas infra-estruturas.

Molares D'Abril disse que se pretende concentrar mais tempo na elaboração de projectos, estudos dos materiais de construção, para se ter menos tempo na execução das obras e garantir maior durabilida­des das mesmas.

“O país tem instituiçõ­es, consultori­a técnica e especialis­tas nas aéreas de estradas que devem estudar melhor os materiais de construção e apresentar soluções que permitem fazer um trabalho com melhor qualidade”, disse.

O secretário de Estado reconheceu que os resultados dos trabalhos realizados à data, no domínio da construção de estradas não são dos melhores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola