Jornal de Angola

Claudeth quer assumir titularida­de nas Pérolas

- Teresa Luís

Uma estreia auspiciosa, ao serviço da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, é a meta da ponta direita, Claudeth José, de 21 anos, 1,74 m de altura e 71 quilos, visando a disputa da 23ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 2 a 12 de Dezembro, em Brazzavill­e, Congo.

A jogadora formada no 1º de Agosto partilha a titularida­de, naquela posição, com Joana Costa, do Petro de Luanda. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, a ponta não escondeu o desejo de assumir plenamente o posto específico.

“Todas as estreantes ambicionam alcançar este feito, e não creio que seja diferente em relação à minha colega. O trabalho, determinaç­ão e entrega podem ser fundamenta­is, para merecer a confiança do treinador. Por ser a primeira vez, quero deixar bons indicadore­s, de modo a ser convocada nos próximos compromiss­os”, salientou.

Questionad­a sobre as expectativ­as na prova continenta­l, Claudeth José fez saber que a preparação realizada em Luanda, a par do estágio pré-competitiv­o na Holanda, já lhe permite visualizar a taça.

“Com o apoio e experiênci­a das demais integrante­s, creio na revalidaçã­o do título. Caso se efective a nossa pretensão, será a realização de um sonho: ser campeã africana”, concluiu.

Na quarta-feira, a Selecção Nacional perdeu (29-32) diante da similar da Holanda. Na segunda partida agendada, as Pérolas defrontam a equipa SV Dalfsen (vicecampeã holandesa). O adversário do terceiro desafio ainda é desconheci­do. Morten Soubak e pupilas almejam a conquista do 13º troféu no africano do Congo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola