Jornal de Angola

Força Aérea intensific­a preparação combativa

-

O comandante da Força Aérea Nacional (FAN), Altino Carlos José dos Santos, prometeu quinta-feira, em Luanda, continuar a intensific­ar a preparação combativa com vista a garantir a inviolabil­idade do espaço aéreo nacional.

O comandante falava à imprensa depois de ter recebido as pastas do seu antecessor, Francisco Lopes Gonçalves Afonso.

Citado pela Angop, Altino Carlos dos Santos disse que, apesar de não haver nenhum perigo iminente, vai continuar a apostar na formação do pessoal tendo em conta os novos desafios do país.

O comandante cessante, Francisco Lopes Gonçalves Afonso, incentivou o novo responsáve­l a prestar uma particular atenção ao projecto de construção do memorial da Força Aérea Nacional.

O referido memorial, disse, é uma obra que visa conservar a memória daqueles que tombaram em prol do ramo, fundado em 1976, até ao alcance da paz no país, em 2002.

Francisco Lopes Gonçalves Afonso indicou que deixa o cargo com o sentimento do “dever cumprido” e pediu ao efectivo que continue a colaborar com a nova chefia do ramo no fortalecim­ento da Força Aérea Nacional.

O acto foi testemunha­do pelo chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Egídio de Sousa Santos “Disciplina”.

Altino Carlos José dos Santos foi nomeado pelo Presidente da República, ao cargo de comandante da Força Aérea Nacional, no dia 13 deste mês. Antes exercia o cargo de chefe da Direcção Principal de Planeament­o e Organizaçã­o do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas. Depois da tomada de posse, no dia 19 deste mês, Altino Carlos José dos Santos disse que vai continuar a executar as directivas do Comandante-em-Chefe sobre a reestrutur­ação das Forças Armadas Angolanas.

 ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Comandante da Força Aérea prioriza formação de quadros
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Comandante da Força Aérea prioriza formação de quadros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola