Jornal de Angola

Rotas podem atrasar jogadores da Europa

Selecção Nacional defronta hoje, às 20h00, o ASA no terceiro jogo amistoso a disputar no Pavilhão Multiusos do Kilamba

- Anaximandr­o Magalhães

Os horários marcados para a disputa das últimas partidas pelos respectivo­s clubes, a 26 do corrente, e a disponibil­idade de bilhetes de passagem nas rotas pretendida­s podem atrasar a chegada a Luanda dos quatro atletas que jogam na Europa.

Carlos Morais, do Siena Basket (Itália), Yannick Moreira, do Paok (Grécia), Jacques “Leandro” da Conceição, do Sport Lisboa e Benfica (Portugal), e Júlio Clever Afonso, do Baloncesto Tizona (Espanha), são aguardados a partir de domingo, para integrarem a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l, visando a disputa de 30 deste mês a 2 deDezembro, em Luanda, da Quinta Janela do Torneio Africano de Qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo, China’2019.

No Grupo E, Angola, segunda classifica­da com 15 pontos, defronta as similares dos Camarões, quarto com 14, Tchad, quinto com 12, e Tunísia, líder com 18.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), para as selecções nacionais, Benjamin Romano disse: “neste momento, não podemos precisar as datas exactas da chegada dos atletas, porque estamos com dificuldad­es em relação aos horários da saída de voos. Isto, em função de alguns deles estarem previstos para horas muito próximas das do final das partidas.”

Benjamin Romano mostrou-se confiante, ainda assim, em ter os quatro convocados do selecciona­dor nacional, William Bryant Voigt, entre os dias 25, 26 e 27. Destes, o último a chegar deve ser “o Yannick por ainda ter de jogar no dia 26.”

Selecção defronta o ASA

Hoje, às 20h00, depois de adiado o encontro com o Interclube, os hendecacam­peões africanos voltam a testar as aptidões frente ao ASA, equipa que venceram por expressivo­s 113-67, na abertura de jogos amistosos.Questionad­o sobre os motivos do adiamento do desafio com os polícias, às ordens de Alberto de Carvalho “Ginguba”, o vicepresid­ente justificou: “a pedido do Inter, por ter meia equipa lesionada, não seria bom jogarmos. Por esta razão, preferimos defrontar o ASA”, concluiu.

Quarta-feira, no jogo diante do Inter, a selecção perdeu por 70-74, com o extremo Reggie Moore a destacar-se ao anotar 24 pontos. Ensaiar e consolidar os sistemas tácticos é o objectivo de Voigt e adjuntos. Ludgero Galiza e Glofate Buiamba foram os primeiros jogadores preteridos por William Bryant.

Agora, às ordens de Voigt trabalham o base Gerson Domingos, os extremos José António, Gerson “Lukeny” Gonçalves, Edson Ndoniema, Pedro Bastos, Adolfo Quimbamba, Galiza, Olímpio Cipriano e Mohamed Malick Cissé; os extremopos­tes: Leonel Paulo e Reggie Moore, bem como os postes Alexandre Jungo, Hermenegil­do Mbunga, Mutau Fonseca e Jone Pedro.

 ?? DR ?? Carlos Morais (extremo) e Yannick Moreira (poste) são aguardados o mais tardar até 3ª feira
DR Carlos Morais (extremo) e Yannick Moreira (poste) são aguardados o mais tardar até 3ª feira
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola