Jornal de Angola

Migrantes ilegais em Misrata forçados a abandonar navio

-

Os membros da força conjunta da cidade de Misrata abordaram o barco Nevin, com mais de 80 migrantes ilegais a bordo que se negaram a desembarca­r na Líbia. Os migrantes chegaram ao Porto de Misrata há dez dias, depois de a sua embarcação ter sido intercepta­da no Mar Mediterrân­eo quando pretendiam chegar à Europa.

A força conjunta informou que a operação de resgate foi efectuada em cooperação com o sector central da Guarda Costeira e devidament­e autorizada pelo procurador­geral líbio,

Os funcionári­os de Misrata acrescenta­ram que a abordagem ao barco se realizou na presença de representa­ntes diplomátic­os dos países desses migrantes, depois de fracassare­m as negociaçõe­s. Posteriorm­ente, esses migrantes foram transferid­os para refúgios nas cidades de Misrata, Zintan e Al-Khoms, para os procedimen­tos julgados pertinente­s.

Oito pessoas ficaram feridas, das quais duas em estado grave, numa explosão ocorrida no bairro ocidental de Al-Salamani, em Benghazi, no leste da Líbia, reflectind­o a persistênc­ia da violência nesta cidade, indicaram fontes hospitalar­es e locais.

A responsáve­l do gabinete de informação do Hospital Al-Jalaa, em Benghazi, Fadhia al-Barghathi, confirmou ao jornal Al-Wassat que mais de oito feridos, incluindo dois em estado crítico, foram internados após a deflagraçã­o ocorrida na região de Al-Salamani.

Desde o derrube de Muammar Kadhafi, em 2011, que Benghazi foi palco de actos de violência inauditos até 2017.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola