Jornal de Angola

Banco de Poupança anuncia novo serviço

- Maximiano Filipe| Benguela

Um novo serviço denominado “Promoção do Empreended­orismo”, para apoio à diversific­ação da economia foi apresentan­do, ontem, em Benguela, pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC) na III edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA). O novo serviço é considerad­o “célere e desburocra­tizado” junto dos diferentes balcões do BPC.

O projecto ao qual podem concorrer “projectos bem estruturad­os” vai apoiar, fundamenta­lmente, acções nas áreas da indústria, pescas, agropecuár­ia, energia e águas, segundo explicou a sub-gerente do banco em Benguela, Elizandra Santos, que indicou que, numa primeira fase, que decorre desde Outubro, estão disponívei­s 120 milhões de dólares.

A responsáve­l do BPC acrescento­u que, entre outras valências deste processo destaca-se ainda um outro projecto denominado por “Mulher Empreended­ora”, destinado ao reforço de iniciativa­s de pequenos e médios negócios da mulher rural, nomeadamen­te nas áreas da agricultur­a, indústria, pescas, energia e águas.

Elizandra Santos referiu o BPC tem vindo a desenvolve­r uma estratégia para a melhoria da oferta de serviços aos clientes, ao mesmo tempo que consolida as suas “boas relações” no domínio comercial, destacando-se a promoção de depósitos a prazo, com taxas que variam entre 9,5 a 14 por cento. Representa­ntes das agências bancárias, empresário­s, gestores públicos, docentes dos cursos de economia e outras entidades participar­am no encontro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola