Jornal de Angola

Candidatos de Luanda vão fazer exames hoje

-

A maioria dos candidatos às vagas de admissão de técnicos de saúde na província de Luanda faz às 8H00 de hoje as provas nos lugares indicados, depois de terem sido adiadas terça-feira devido a problemas técnicos na gráfica que fez a impressão dos enunciados.

Na terça-feira, as provas em Luanda foram feitas apenas pelos candidatos que se inscrevera­m nos municípios de Icolo e Bengo e Quiçama. Nas restantes províncias as provas foram feitas terça-feira, confirmou, no mesmo dia, o secretário de Estado da Saúde para a área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, quando se deslocou à escola Ngola Kiluanji, onde, em nome do Ministério da Saúde, pediu desculpas aos candidatos da província de Luanda pelo constrangi­mento verificado no processo de exames dos candidatos do regime especial.

O concurso público deste ano inscreveu mais de 30 mil candidatos para disputarem 2.850 vagas, sendo 1.500 para médicos, 100 para licenciado­s em enfermagem, 100 para licenciado­s em diagnóstic­o e terapêutic­a, 950 para técnicos médios de enfermagem e 200 para técnicos médios de diagnóstic­o e terapêutic­a.

À semelhança das outras províncias, Luanda realizou os exames de admissão ao regime geral (não médica), tendo as provas sido feitas terça, quarta e quinta-feira. No âmbito do regime geral, vão ser recrutados contabilis­tas, juristas, economista­s e psicólogos.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O concurso inscreveu milhares de candidatos em todo o país
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO O concurso inscreveu milhares de candidatos em todo o país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola