Jornal de Angola

Libolo derrota “Leões”

“Estudantes” do Lobito e “Militares” da Região Sul recebem as visitas do Sagrada Esperança e Kabuscorp do Palanca

- Amândio Clemente

Os jogos Académica do Lobito-Sagrada Esperança e Desportivo da Huíla-Kabuscorp do Palanca devem concentrar a atenção da maioria dos adeptos do futebol, no encerramen­to da disputa da terceira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão, Girabola 2018/19, que inscreve ainda as partidas Santa Rita de Cássia-Bravos do Maquis e Cuando Cubango FC-Interclube.

No jogo de maior cartaz da tarde, os “estudantes” lobitangas recebem os diamantífe­ros da Lunda-Norte, num desafio de desfecho imprevisív­el, apesar do favoritism­o relativo que o factor casa confere aos anfitriões. Um ponto separa os contendore­s, com vantagem para a formação das Lundas, que soma quatro contra três dos donos da casa, que pretendem virar o quadro a seu favor, tirando proveito do facto de jogarem “empurrados” pelos seus apoiantes. Mas, a equipa visitante, treinada por um técnico que conhece bem os cantos da casa do adversário, almeja contrariar os intentos dos “estudantes” e ambiciona levar para o Dundo os três pontos.

No Lubango, o Desportivo recebe o Kabuscorp do Palanca. A equipa da casa, com objectivos mais modestos na prova, pretende maximizar os jogos em casa, vencendoos, seja qual for o opositor, pelo que a vitória é a palavra de ordem nas hostes dos militares da Região Sul. A formação luandense, que persegue o título vai ao Lubango com a intenção de conquistar os três pontos, mas sabe que para tal tem de superar a oposição da aguerrida equipa huilana, que procura a primeira vitória caseira depois do empate na recepção ao Maquis, na primeira jornada.

O Santa Rita mostra-se hoje pela primeira vez aos seus adeptos, quando receber o Bravos do Maquis, num duelo que se antevê equilibrad­o, com os anfitriões a procurarem confirmar o favoritism­o caseiro, que os maquisarde­s pretendem certamente contrariar.

No estádio dos Eucaliptos, no Cuito, o Cuando Cubango defronta o Interclube, num desafio entre equipas com objectivos distintos, sendo a formação afecta à Polícia tida como favorita ante um opositor que luta para evitar a descida de divisão, pelo que vai tentar equilibrar a contenda.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Comandados de Mário Soares pretendem conquistar primeira vitória nos seus domínios
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Comandados de Mário Soares pretendem conquistar primeira vitória nos seus domínios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola