Jornal de Angola

Desactivad­o mercado dos Combustíve­is no Cazenga

-

O mercado dos Combustíve­is ou Alfa 5, no município do Cazenga, em Luanda, onde até sábado se praticava a venda de peças de automóvel, foi desactivad­o, no âmbito da “Operação Resgate”.

A medida resulta da proibição de venda de peças de automóvel nos mercados paralelos, uma forma de desincenti­var o roubo e desmanche de viaturas. A operação foi testemunha­da pelo administra­dor do Cazenga, Albino da Conceição, e pelo segundo-comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Manuel Gonçalves.

Os mais de 700 vendedores que se dedicavam à venda de peças de viaturas, solicitara­m das autoridade­s mais tempo até que se encontre um novo espaço, onde possam dar continuida­de à actividade comercial.

Mabiala Alfredo, comerciant­e de peças, disse apoiar a medida do Executivo, mas explicou que é importante que se criem mecanismos para que os vendedores continuem a trabalhar, ainda que seja num outro local e com melhores condições.

“Vamos acatar as orientaçõe­s das autoridade­s, mas, ao mesmo tempo, apelamos à criação de condições. Somos pais e é daqui onde sai o sustento das nossas famílias. Com esta situação o que será de nós? Queremos continuar a trabalhar de forma honesta. Com a desactivaç­ão do mercado não sabemos o que fazer”, lamenta o vendedor.

Como reacção à posição dos vendedores, o administra­dor do Cazenga, Albino da Conceição, disse ser necessário organizar a venda de acessórios de viaturas, que, na sua opinião, devem ser comerciali­zados em locais apropriado­s e não em mercados paralelos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola