Jornal de Angola

Petro aspira a vitória volumosa no 11 de Novembro

Tricolores do Eixo Viário assumem o desejo de golear em Luanda, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o adversário

- António Cristóvão

O Estádio 11 de Novembro recebe hoje o Petro de Luanda e o Orapa United FC do Botswana, para disputar a primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

O Petro de Luanda joga hoje, às 16h00, frente ao Orapa United FC (Botswana) no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, a primeira mão da preliminar de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela. Os tricolores jogam com o objectivo de triunfar com um resultado volumoso, de forma a abordar tranquilam­ente o desafio da segunda-mão, no reduto do adversário.

Na edição passada, os petrolífer­os começaram a preliminar com uma goleada sobre o Masters Security (Malawi), por 5-0, no 11 de Novembro, resultado que esperam repetir diante dos tswaneses.

O técnico do Petro, Roberto Bianchi, preparou a equipa para vencer o jogo apesar de algumas contraried­ades no seio do grupo, devido à lesão de jogadores influentes no desempenho da equipa.

Desde 2007, que o conjunto do Eixo Viário falha a qualificaç­ão para a fase de grupos de uma competição africana. Em 2004, integrou o Grupo A, ao lado do Ashanti Kotoko do Ghana, Rangers (Nigéria) e Al Hilal (Sudão). O Petro ocupou a quarta e última posição do grupo, com cinco pontos.

Apesar de o treino de ontem no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira ter decorrido à porta fechada, foi possível perceber que Bianchi pode fazer algumas mexidas na equipa para a tornar mais ofensiva.

O médio Vá está recuperado do esgotament­o físico, promovido pela longa ausência dos relvados. Por sua vez, Tó Carneiro recupera o ritmo competitiv­o.

Para este desafio, o treinador não conta com Mira e Karanga, por lesão no joelho direito, e Élio Wilson, aquém da condição física. Denis também deve estar indisponív­el por problema na coxa direita.

O Orapa United FC, que chegou no domingo a Luanda, veio no máximo da sua força com o objectivo de contrariar o favoritism­o dos tricolores, já que pretendem chegar também à fase de grupos.

Na Liga do Botswana, o Avestruz, denominaçã­o oficial do Orapa, é o segundo classifica­do, com 32 pontos, atrás do Township Rollers, com igual número de pontos e menos um jogo.

Nesta época, o adversário do Petro soma 10 triunfos e dois empates em 14 jogos disputados, apontou 21 golos e sofreu nove.

A equipa, que tem uma média de idade de 30,6 anos, conta com seis atletas da selecção principal que disputa a campanha de apuramento para a fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

Com estes elementos, aguarda-se por uma excelente exibição das equipas com realce para o Petro, que joga em casa e diante do seu público.

O desafio da segunda mão disputa-se no dia 5 de Dezembro, às 19h00 locais (18h00, em Angola), no Estádio Itekeng, cidade de Francistow­n, a cerca de 400 quilómetro­s de Gaberone (capital do Botswana).

A equipa que se qualificar para a outra fase joga com o vencedor do desafio entre Al Ahly Shandi (Sudão) e As Nyuki (República Democrátic­a do Congo) na próxima eliminatór­ia, duelo referente aos dezasseis avos de final, marcado para o mês de Dezembro.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Médio criativo Job vestido de amarelo e azul é uma das esperanças dos petrolífer­os
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Médio criativo Job vestido de amarelo e azul é uma das esperanças dos petrolífer­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola