Jornal de Angola

MPLA e PCC reforçam relações de amizade

- Gabriel Bunga

As relações de amizade e cooperação entre o MPLA e o Partido Comunista de Cuba ficaram reforçadas ontem durante um encontro que a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, manteve com uma delegação cubana, que se encontra em Luanda.

O encontro decorreu na sede do MPLA e foi testemunha­do pela embaixador­a de Cuba em Angola, Esther Gloria Cárdenas.

José Ramon Balaguer Cabrera, chefe da delegação e do Departamen­to das Relações Internacio­nais do Partido Comunista de Cuba, em declaraçõe­s à imprensa, disse que o encontro serviu para fortalecer e renovar as relações entre Angola e Cuba.

José Ramon Balaguer Cabrera acrescento­u que as relações de amizade entre o MPLA e PCC, que remontam desde o tempo da luta de libertação nacional, continuam excelentes. “Esta visita visou reforçar a amizade entre os dois partidos”, disse.

O chefe do Departamen­to das Relações Internacio­nais do Partido Comunista de Cuba evitou falar do combate à corrupção e do repatriame­nto de capitais que o MPLA leva a cabo.

Visita a Portugal

O Bureau Político do MPLA manifestou ontem o seu apreço pelo sucesso da primeira visita de Estado que o Presidente da República, João Lourenço, efectuou, de 22 a 24 de Novembro, a Portugal, no quadro da consolidaç­ão do papel do País no contexto internacio­nal.

Numa nota divulgada ontem, o BP do MPLA considera que o resultado da visita àquele país europeu, que Angola define como parceiro com o qual deve continuar a reforçar a sua cooperação multifacet­ada, mormente na captação de investimen­tos, transferên­cia de tecnologia e de conhecimen­tos, poderá propiciar a criação de novas parcerias público-privadas e de empresas de capital misto.

 ?? DOMINGOS EME ?? Luísa Damião recebeu delegação cubana na sede do partido
DOMINGOS EME Luísa Damião recebeu delegação cubana na sede do partido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola