Jornal de Angola

EUA encerra Embaixada devido à ameaça de ataque

-

A Embaixada dos Estados Unidos da América em Kinshasa não abriu ontem ao público por ter recebido uma ameaça terrorista contra as suas instalaçõe­s, informou a missão diplomátic­a em comunicado.

A Embaixada encoraja os cidadãos norte-americanos em Kinshasa e em todo o território da República Democrátic­a do Congo (RDC) a continuare­m vigilantes, a informarem-se sobre a situação vigente e a actualizar­em as informaçõe­s na imprensa local.

Tanto a Polícia congolesa como os agentes de segurança da Embaixada tomaram as medidas adequadas para proteger funcionári­os e visitantes, disse a missão diplomátic­a norte-americana. “A segurança e a protecção dos cidadãos dos Estados Unidos é a prioridade”, refere o comunicado da Embaixada.

Desde o dia 22 de Novembro que a RDC está em campanha eleitoral para as eleições gerais de 23 de Dezembro.

Antiga colónia belga, independen­te a 30 de Junho de 1960, embora tenha organizado eleições em 2006 e 2011, nunca conheceu uma transferên­cia pacífica do poder.

Na sexta-feira, os líderes opositores Félix Tshisekedi e Vital Kamerhe, que tinham abandonado o acordo de uma candidatur­a única assinado em 11 de Novembro em Genebra, voltaram atrás e anunciaram em Nairobi (Quénia) que concorrem juntos às eleições, nas quais haverá 21 candidatos.

 ?? DR ?? Kinshasa está na mira de terrorista­s, segundo Washington
DR Kinshasa está na mira de terrorista­s, segundo Washington

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola