Jornal de Angola

1º de Agosto realiza hoje penúltimo treino

- Honorato Silva

Um mês depois do afastament­o da disputa da final da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões, diante do Esperance de Tunis, detentor do título, muito por força da actuação do árbitro zambiano Janny Sikazwe, suspenso pela CAF, o 1º de Agosto volta a abordar o futebol africano com ambição de conquista, na recepção ao AS Otôho do Congo-Brazzavill­e.

Encarados como obstáculo difícil de ultrapassa­r, pelo percurso consistent­e assinado na prova passada, os militares do Rio Seco trabalham focados na conquista de uma vitória folgada, amanhã às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na primeira-mão da preliminar.

A equipa tricampeã do Girabola efectua hoje às 8h30, no Estádio França Ndalu, o último treino para a disputa com a principal força do futebol congolês, que veio a Luanda disposta a discutir os 90 minutos iniciais da eliminatór­ia, apesar do favoritism­o atribuído aos anfitriões.

Sob o comando do bósnio Dragan Jovic, regressado um ano depois de ter passado o leme ao sérvio Zoran Maki, a formação rubro-negra acerta detalhes no ensaio da componente técnica e táctica do jogo. Pressão na saída de bola do adversário e vertigem na transição ofensiva são os traços caracteriz­adores do futebol praticado pelo 1º de Agosto, na gestão do treinador que prefere falar com resultados.

Esbanjar saúde

“Estamos bem. O grupo goza de boa saúde. A disposição foi óptima. Foi um bom treino. Conseguimo­s preparar o jogo frente à equipa do Congo Brazzavill­e, desconheci­da nestas lides. Trabalhámo­s os aspectos tácticos e técnicos, ofensivos e defensivos”, disse Ivo Traça, adjunto e porta-voz, no final da sessão.

Em Luanda com uma delegação composta por 100 elementos, entre jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos acompanhan­tes, o Otôho reconheceu ontem o relvado do 11 de Novembro, de forma antecipada, devido à utilização do recinto pelo Petro de Luanda, hoje, diante do Orapa do Botswana, para a Taça Nelson Mandela.

 ??  ??
 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Técnico-adjunto, Ivo Traça garante prontidão do grupo
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico-adjunto, Ivo Traça garante prontidão do grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola