Jornal de Angola

Guarda mata irmão de paciente

- André da Costa

Um jovem de 24 anos, de nome Aristófane­s Alexandre, foi morto a tiro na madrugada de ontem, em Viana, por um guarda do Centro Materno Infantil dos Mulenvos.

O jovem foi atingido no coração e teve morte imediata. Segundo fontes do Jornal de

Angola, o acto resultou de um desentendi­mento entre Aristófane­s Alexandre e o pessoal de serviço no centro materno-infantil, que se recusava a ceder uma ambulância para transferir a irmã para o Hospital dos Cajueiros, no Cazenga, onde há mais recursos técnicos e a gestante, de 18 anos, ter uma gravidez de risco. Em retaliação, os familiares de Aristócobr­ador fanes Alexandre agrediram um agente da Polícia e terão destruído equipament­os no centro.

Nas primeiras horas de ontem, o Jornal de Angola constatou vidros de 12 janelas do hospital partidos e seis portas vandalizad­as, supostamen­te por familiares da vítima. A Polícia investiga o caso para apurar responsabi­lidades. Um dos irmãos da vítima, Josias Alexandre, 16 anos, foi detido pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal. Aristófane­s Alexandre, de táxi, deixa viúva e dois órfãos. O administra­dor do Distrito Urbano da Estalagem, Eduardo Fernandes, garantiu apoio para a realização do funeral.

O director de Operações do Comando Provincial de Luanda da Polícia, inspector-chefe Lázaro da Conceição, assegurou que o autor dos disparos já está detido e o processo encaminhad­o ao Ministério Público.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola