Jornal de Angola

Cambalhota militar

- António de Brito

Por força da ocupação do Estádio Mundundule­no, no sábado, para a realização do acto central do Dia Mundial do Sida, as formações do FC Bravos do Maquis e da Académica do Lobito defrontam-se, hoje às 15h00, no Luena, em partida de antecipaçã­o à quarta jornada do Girabola.

À procura da primeira vitória caseira e a segunda na competição, a equipa de Zeca Amaral está apostada em vencer o desafio frente ao conjunto orientado por Paulino Júnior, para partilhar a liderança do campeonato com o Petro de Luanda.

Em caso de vitória, a formação maquisarde chega aos oito pontos, mas a empreitada afigura-se difícil, uma vez que a Académica ainda não venceu fora de portas e pretende fazê-lo no reduto adversário, para totalizar sete pontos.

Na condição de anfitrião, o Bravos do Maquis é o claro favorito no plano teórico. Reúne 50 por cento de favoritism­o, mas tem de abordar o jogo de forma cautelosa, para não ser surpreendi­do.

Nesta deslocação ao leste do país, a Académica leva na bagagem dois resultados possíveis: vitória ou empate. Não passa pela cabeça do treinador Paulino Júnior deixar ficar os três pontos com o Maquis, pelo que o jogo promete ser intenso do primeiro ao último minuto e de vaticínio imprevisív­el.

Dos nove pontos possíveis, o Maquis deixou escapar quatro, em consequênc­ia de dois empates e uma derrota, estando na quarta posição, com cinco. No oitavo lugar, com quatro pontos, a Académica desperdiço­u cinco, tendo o registo de uma vitória e um empate e derrota.

No histórico de jogos entre si, a Académica leva ligeira vantagem, venceu sete, perdeu seis e empatou igual número.

A jornada prossegue no sábado, com o 1º de Agosto a defrontar o Santa Rita do Uíge, às 17h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O Saurimo FC recebe o Cuando Cubango FC, às 15h00, no Estádio Municipal das Mangueiras, e o Sagrada Esperança joga com o Progresso Sambizanga, à mesma hora, na cidade do Dundo.

No domingo, para a conclusão da ronda, o Kabuscorp do Palanca enfrenta o ASA, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros. O Recreativo da Caála defronta o Recreativo do Libolo, às 15h00, no Mártires da Canhala, ao passo que o Interclube joga com o Desportivo da Huíla, às 15h00, no Estádio 22 de Junho. Na abertura da jornada, Sporting de Cabinda e Petro de Luanda empataram a um golo.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola