Jornal de Angola

Ordem dos Médicos elege novo bastonário

-

A Ordem dos Médicos de Angola vai, em Fevereiro de 2019, renovar a composição dos seus órgãos, começando pela eleição do novo bastonário, à qual perfilam diversos concorrent­es, num processo que se adivinha muito competitiv­o.

O processo de renovação de mandatos foi aberto segunda-feira, 27, com a criação da comissão eleitoral, composta por cinco membros, segundo a porta-voz do conclave, a médica Isabel Massocolo.

As inscrições para as candidatur­as, que começaram segunda-feira, terminam a 7 de Fevereiro de 2019 e a eleição do bastonário e de outros órgãos será no dia 14, com a tomada de posse nos dias 2 e 9 de Março, respectiva­mente. Entre os candidatos ao “cadeirão” da Ordem, encontra-se Mário Fresta, conhecido médico e professor universitá­rio, apontado como um dos favoritos.

Em declaraçõe­s à Angop, disse que vai concorrer com outros profission­ais com a responsabi­lidade de, caso vença as eleições, cumprir com brio e dedicação o que lhe for confiado, objectivan­do dignificar a classe médica.

Mário Fresta iniciou a sua actividade médica no Huambo, onde, durante sete anos (1982-1988), integrou a equipa instalador­a do Curso de Medicina e foi professor, para além de prestar assistênci­a ambulatóri­a no Hospital Central e no Centro de Medicina Desportiva, colaborand­o também com os Serviços de Assistênci­a Médica Militar.

Prestou assistênci­a médica em diversas unidades sanitárias públicas e privadas de Luanda. Participou na elaboração do programa de formação de gestores das unidades sanitárias (centros de saúde e hospitais municipais) iniciado no Lubango e que se estendeu a outras províncias.

 ?? DR ?? Académico Mário Fresta é um dos candidatos ao cargo
DR Académico Mário Fresta é um dos candidatos ao cargo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola