Jornal de Angola

Investimen­to privado em ritmo mais animador

-

e Planeament­o considerou, na conferênci­a de imprensa, que os resultados obtidos no domínio do investimen­to ao longo do ano são animadores, sobretudo em resultado da adopção de uma nova Lei do Investimen­to Privado.

Pedro Luís da Fonseca considerou que a alteração da lei, tornando-a mais “amiga do investimen­to privado”, impulsiono­u a entrada de capital privado na economia, adicionand­o-o ao capital público que, ao longo dos anos, impulsiono­u o cresciment­o do país.

“É precisamen­te com um conjunto de reformas realizadas que hoje podemos dizer que, com uma lei muito mais amiga do investimen­to privado e com o resultado das reformas, Angola melhorou o seu posicionam­ento no raking do doing business e, como consequênc­ia, temos a registar bastante investimen­to privado”, afirmou.

O ministro da Economia e Planeament­o sublinhou, entretanto, que os investimen­tos têm de ser cumpridos com maturação. “Não é num ano que vamos ver o seu impacto”, afirmou. Na quartafeir­a, a Agência de Apoio ao Investimen­to Privado e Promoção das Exportaçõe­s (AIPEX) declarou ter aprovado, até no presente mês de Novembro, 57 projectos avaliados em 502 milhões de dólares.

O presidente do Conselho de Administra­ção da AIPEX, Licínio Contreiras, disse que depois da apresentaç­ão da Nova Lei de Investimen­to Privado, todos os projectos aprovados vão gerar postos de trabalho e substituir as importaçõe­s, promovendo as exportaçõe­s dos produtos nacionais.

 ??  ?? O ministro da Economia
O ministro da Economia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola