Jornal de Angola

Honras vencem Suíça na abertura da prova

-

A Selecção Nacional de Honras de basquetebo­l em cadeira de rodas venceu, ontem, a similar da Suíça, por 68-47, no Pavilhão Principal da Cidadela, em jogo da primeira jornada da I edição do torneio internacio­nal, denominado Taça Lwini.

Carlos Almeida, secretário de Estado para o Desporto, lançou a bola ao ar para o início do jogo. Ao intervalo, o “Cinco” Nacional vencia o conjunto europeu, por 29-21, num período marcado pelo equilíbrio.

A Suíça, que desembarco­u ontem de manhã, ressentiu-se bastante do clima. Após a chegada os europeus efectuaram o treino de adaptação ao clima e reconhecim­ento ao piso da Cidadela. No combinado nacional suíço sobressaiu Ursula Ingold, na posição de base.

Na abertura do torneio, a Selecção de Esperanças perdeu com a África do Sul, por 31-67. Ao intervalo, o “cinco” Nacional já perdia por 16-33, num desafio marcado pelo nervosismo e falta de concentraç­ão dos angolanos. Apesar das três semanas de preparação, as Esperanças em alguns momentos chegaram a dificultar os sul-africanos.

Walter Nascimento foi o melhor cestinha, com oito pontos anotados, enquanto o sul-africano Thabane Tshange marcou 14. Hoje, às 10h00, a Selecção de Honras mede forças com as Esperanças, e às 12h00 jogam África do Sul e Suíça, para a segunda jornada.

A terceira e última ronda disputa-se amanhã a partir das 9h00, com os jogos Suíça - Esperanças e Honras-África do Sul. A competição disputa-se no âmbito das festividad­es do 18º aniversári­o da Fundação Lwini e do Dia Mundial para a pessoa com deficiênci­a, que se comemora a 3 de Dezembro.

 ??  ?? Selecção teve actuação positiva
Selecção teve actuação positiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola