Jornal de Angola

“Estudantes” roubam pontos aos “maquisarde­s”

1º de Agosto pode assumir a liderança isolada da competição caso vença amanhã o Santa Rita no Estádio 11 de Novembro

- António de Brito

As formações do FC Bravos do Maquis e da Académica do Lobito empataram, ontem, a uma bola, no Estádio Mundundule­no, em partida de antecipaçã­o à quarta jornada do Girabola, com os visitados a desperdiça­rem a oportunida­de de igualarem na liderança o Petro de Luanda, com oito pontos.

Na condição de anfitriã, a equipa de Zeca Amaral entrou forte e pressionou durante 13 minutos o último reduto adversário. A Académica reorganizo­u-se e passou a actuar pelas faixas laterais, no intuito de dificultar as acções ofensivas do Maquis.

A estratégia montada por Paulino Júnior obrigou a formação maquisarde a baixar as suas linhas. Numa tabelinha com um companheir­o de equipa, Chabalala desperdiço­u uma situação clara de golo, decorridos 15 minutos.

Com maior posse de bola, o Maquis criou várias ocasiões de golo, mas os seus avançados mostraram-se perdulário­s. Aos 42 minutos, Diamini com o guarda-redes Rui já batido, permitiu ao defesa Kitembo evitar o golo.

No segundo tempo, o FC Bravos do Maquis manteve o domínio e o controlo do jogo, na ânsia de colocar-se à frente do marcador. Não tardou, surgiu o golo por intermédio de Chico, na transforma­ção de grande penalidade, aos 53 minutos. A equipa do Luena perseguia a primeira vitória caseira e a segunda na prova, objectivo que foi desfeito por Belito, quando faltavam 11 minutos para o fim do desafio.

Amanhã jogam 1º de Agosto-Santa Rita, SagradaPro­gresso e Saurimo FCCuando Cubango.

Nodomingo, para encerrar a jornada, o cartaz inscreve os jogos Kabuscorp-ASA, Interclube-Desportivo da Huíla e Caála-Libolo.

 ?? JOSE COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pupilos de Zeca Amaral cedem empate na parte final do jogo
JOSE COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Pupilos de Zeca Amaral cedem empate na parte final do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola