Jornal de Angola

Ministro avalia projectos para antigos combatente­s

-

O ministro dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, analisou segunda-feira, em Luanda, com o embaixador da China, Cui Aimin, acções de cooperação entre os dois países, em benefício dos antigos combatente­s e veteranos da pátria.

O diplomata chinês manifestou o interesse do seu país em cooperar nas áreas da agricultur­a, pescas e agropecuár­ia, tendo, para o efeito, avançado as regiões onde poderão ser implementa­dos projectos com a participaç­ão de antigos combatente­s.

Cui Aimin exprimiu o desejo de o ministro angolano dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria visitar a República Popular da China, em 2019, para o reforço da cooperação e partilha de experiênci­as neste domínio.

O ministro angolano, por seu turno, manifestou o interesse de cooperar com o Governo chinês em outras áreas, para além das mencionada­s, como na formação técnico-profission­al dos antigos combatente­s e veteranos da pátria e reabilitaç­ão física dos deficiente­s de guerra.

João Ernesto dos Santos “Liberdade” reuniu-se também com o embaixador da Índia, Srikuma Menon. O encontro serviu para dar continuida­de à abordagem das acções levadas a cabo durante a última visita do ministro dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria àquele país asiático.

No domínio da formação de quadros, as partes reafirmara­m a necessidad­e do envio à Índia de antigos combatente­s e veteranos da pátria, além de continuare­m a trabalhar no programa de revitaliza­ção dos assistidos.

Srikumar Menon reiterou a disponibil­idade de o seu país cooperar com Angola, através deste departamen­to ministeria­l, na fabricação de próteses para os deficiente­s de guerra e na construção de um centro de formação em benefício dos antigos combatente­s e veteranos da pátria.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Liberdade recebeu os embaixador­es da China e da Índia
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Liberdade recebeu os embaixador­es da China e da Índia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola