Jornal de Angola

“Fuckin’ Globo” com novos artistas

-

O projecto “Fuckin’Globo”, que já vai na quinta edição, regressa de amanhã até terçafeira, no Hotel Globo, na Baixa de Luanda. Doze artistas que ocupam os quartos daquela unidade hoteleira vão mostrar tudo o que a imaginação sugere.

A iniciativa conta com seis artistas, que participam pela primeira vez neste projecto. O colectivo é composto por Toy Boy, Lubazandyo Pemba Bula, Joana Taya, Nelo Teixeira, Colectivo Verkron, Maria -Garcia Latedjou, Ery Claver, Daniela Vieitas, Indira Grandê, Kiluanji Kia Henda, Mussunda N’Zombo (AKA Miguel Prince) e Thó Simões.

A mostra temporária decorre a partir de amanhã, todos os dias, entre às 19h00 e às 22h00, com entradas gratuitas.

Caracteriz­ado por fugir ao convencion­al, o Fuckin’ Globo volta a realizar-se com “o mesmo espírito voluntário dos artistas que financiam a iniciativa e garantem independên­cia total em relação às instituiçõ­es ou patrocínio­s”, o que lhes permite uma abordagem autónoma sobre temas culturais, sociais e políticos. Por tudo isto, arriscam apresentar novos sentidos estéticos e conceptuai­s.

Desde a primeira edição, o Fuckin’ Globo, em Dezembro de 2015, já contou com a participaç­ão mais de duas dezenas de artistas e foi visitados por milhares de pessoas, entre os quais diplomatas a representa­ntes dos grandes centros de arte mundiais que fizeram questão de conhecer os projectos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola