Jornal de Angola

Yannick Moreira foi o atleta mais produtivo da selecção

- Anaximandr­o Magalhães

O poste Yannick Moreira, 2,11 metros, com 302 minutos, em 12 jogos, foi o jogador mais utilizado e o melhor cestinha, 154 pontos, da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebo­l, nas quatro janelas do Torneio Africano de Qualificaç­ão para a 18ª edição do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 31 de Agosto a 15 de Setembro do próximo ano, na China.

Apesar de ter falhado a disputa da terceira jornada, na cidade do Cairo, Egipto, o extremo Carlos Morais, 1,93 metros foi ainda assim, o segundo melhor da selecção orientada por William Bryant Voigt.

Em 228 minutos, subdividid­os em nove jogos, o jogador do Siena Basket da segunda divisão italiana marcou 113 pontos. Reggie Moore, extremo-poste de 2,02 metros, é o terceiro jogador mais produtivo com 109 pontos convertido­s em 292 minutos, em 12 desafios.

Leonel Paulo, extremopos­te de 1,96 metros, marcou 80 pontos em igual número de desafios, mas em tempo diferente, 253 pontos. O base Gerson Domingos, o principal responsáve­l pela construção do jogo ofensivo dos hendecacam­peões africanos, regista na sua conta pessoal, em 12 duelos, 76 pontos em 262 minutos.

Na quinta e derradeira janela, Voigt contou com o base Gerson Domingos, o extremo-base Jacques “Leandro” da Conceição, os extremos Gerson “Lukeny” Gonçalves, Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Mohamed Malick Cissé, extremo-postes Leonel Paulo e Reggie Moore e os postes Yannick Moreira, Alexandre Jungo, Hermenegil­do Mbunga e Felizardo Ambrósio “Miller”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola