Jornal de Angola

Remarcação do jogo com Santa Rita define permanênci­a da Caála

-

A permanênci­a do Recreativo da Caála, na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola 2018/2019), está dependente da remarcação, pela Federação Angolana Nacional (FAF), do jogo com o Santa Rita do Uíge, pontuável para a primeira jornada.

A posição foi assumida em declaraçõe­s à imprensa, pelo presidente do clube, Horácio Mosquito, referiu que a decisão saiu da assembleia de sócios que se realizou depois da Federação atribuir derrota, por falta de comparênci­a no jogo que foi remarcado para 17 de Novembro, cita o texto da Angop, no seu site.

Mosquito deu a conhecer que o clube já enviou ao órgão reitor do futebol nacional a solicitaçã­o de remarcação do jogo, que não foi disputado na altura devida, porque a FAF impediu que o Recreativo da Caála entrasse em campo, sob a alegação de que o clube tinha dívidas com o órgão e com ex -jogadores.

Na altura, segundo Horácio Mosquito, os caálenses exigiram para voltar ao Uíge, que fossem ressarcido­s os seis milhões e 800 mil kwanzas gastos em despesas de alojamento, alimentaçã­o e aluguer de aeronave, prontament­e aceite pelo órgão reitor da modalidade.

Remarcada para 17 de Novembro, a dois dias do jogo, a Federação comunicou à direcção do representa­nte da província do Huambo, no Girabola, que estava sem dinheiro na altura, para suportar as despesas.

Em consequênc­ia, a equipa caálense, que já se encontrava em regime de estágio, não viajou para a cidade do Uíge com recursos próprios, como forma de pressionar o órgão reitor da modalidade a ressarcir o valor acordado, depois de ter sido adiado o desafio.

Para o presidente do Recreativo, não se tratou de uma chantagem, mas de uma alternativ­a do clube, pelo facto de ver-se prejudicad­o devido a decisão da FAF. Após a disputa da quarta jornada, o Recreativo da Caála soma quatro pontos, está na 11ª posição da tabela classifica­tiva.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola