Jornal de Angola

Petro explora goleada no terreno do Orapa

- António Cristóvão

O Petro de Luanda decide hoje, às 18h00, no jogo com o Orapa United FC, no Estádio Itekeng, na cidade de Francistow­n, Botswana, a qualificaç­ão para os 16 avos de final para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela, época 2018/2019.

O encontro entre as formações, angolana e tswanesa, é referente à segunda mão da competição africana de futebol.

Nesta partida, os tricolores precisam de um empate com a equipa avestruz, designação oficial do Orapa United FC, para se apurarem para a segunda e penúltima eliminatór­ia.

Os tricolores, às ordens do técnico hispano-brasileiro Roberto Bianchi até podem perder, na pior das hipóteses, não por números superiores a 1-4, porque na primeira-mão, em Luanda, ganharam por 4 -0, no Estádio 11 de Novembro. Na eventualid­ade de conseguire­m, os vice -campeões do Girabola seguem para a outra fase da prova.

O objectivo está ao alcance do Petro. Com um conjunto homogéneo e pelo que foi observado no primeiro desafio, a formação do Eixo Viário com maior ou menor dificuldad­e reúne as condições para garantir o apuramento para a etapa seguinte, deve jogar com o Al Ahly Shendi (Sudão) ou com o As Niuki (Congo Democrátic­o).

Em Francistow­n, os tricolores certamente vão apostar no contra -ataque, já que o adversário está disposto a inverter a desvantage­m na eliminatór­ia.

Na partida de estreia, a equipa liderada por Bianchi goleou com facilidade o Orapa , com golos de Tony,duas vezes, Vá e um auto-golo do adversário.

Antevisão ao jogo

O treinador do Petro de Luanda, Roberto Bianchi, viajou na segunda-feira à tarde para o Botswana, confiante na qualificaç­ão para os 16 avos de final da fase de grupos, da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

“Treinámos bem, durante a semana passada. Reforçámos e corrigimos alguns erros cometidos no primeiro desafio, para irmos preparados para este jogo importante”, destacou optimista o treinador.

Apesar de reconhecer o desnivelam­ento no resultado, Bianchi revela algumas cautelas, para evitar dissabores no terreno do adversário.

“Temos um resultado a nosso favor, mas não é definitivo. Dá alguma tranquilid­ade e confiança para encararmos este jogo”, preveniu o treinador.

Sobre o adversário, o técnico tricolor reconhece alguma qualidade, admite que tem o lado fraco que vão explorar durante o jogo.

“O Orapa United FC tem qualidade e sabe o que fazer com a bola. Individual­mente, têm bons jogadores que integram a selecção do Botswana. Temos de ir com a mentalidad­e de marcar golos, lá, e tornar o difícil, no fácil” concluiu Bianchi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola