Jornal de Angola

FALTA DE CABINE DE IMPRENSA DIFICULTA TRABALHO DOS JORNALISTA­S

- Teresa Luís | Brazzavill­e

A falta de uma cabine de imprensa no Pavilhão Nicolau Oba, na cidade de Brazzavill­e está a criar dificuldad­es aos jornalista­s destacados na cobertura da 23ª edição do africano de andebol. Computador­es ao colo, mochilas no chão e papéis nos assentos ilustram bem a realidade vivenciada pelos profission­ais da comunicaçã­o social local e estrangeir­a.

O espaço inicialmen­te criado para o efeito serve para outros fins. Por outro lado, o mesmo não foi preparado para servir os jornalista­s, por estar desprovido de mesas e cadeiras, além de encontrar-se num dos cantos do pavilhão ao invés da zona central. Outro contratemp­o tem a ver com a falta de internet no recinto desportivo. Determinad­os em ver o problema resolvido, alguns membros do Comité Organizado­r apontaram a sala de conferênci­a de impressa como alternativ­a. De forma educada lhes foi explicado que a sugestão estava revestida de profundo desconheci­mento em relação à actuação dos medias, em eventos do género.

Em declaraçõe­s ao Jornal

de Angola, Tongue Keita, fotógrafo de um jornal local afirmou que não pode estar na sala de conferênci­a de impressa enquanto os jogos são disputados. “É difícil trabalhar assim. Muitos querem narrar os jogos, escrever textos e enviar fotos no decorrer das partidas. Naquela sala é impossível”, lamentou. Nas vestes de vicepresid­ente da Confederaç­ão, Pedro Godinho reconheceu a falha e prometeu a resolução do problema com maior brevidade. “Inicialmen­te a prova devia ser disputada noutro pavilhão, onde há uma cabine de imprensa. Mas não oferece boas condições para as atletas. Então tivemos de decidir. Sabemos que precisam de fazer o vosso trabalho com algum conforto, por isso vamos resolver”, garantiu.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Profission­ais de vários órgãos lamentam falta de condições
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Profission­ais de vários órgãos lamentam falta de condições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola