Jornal de Angola

Unidade prisional precisa de restauro

- Venâncio Victor| Malanje

O secretário de Estado para o Interior, José Bamoquina Zau, defendeu ontem a reabilitaç­ão das infra-estruturas da Unidade Penitenciá­ria de Malanje, no bairro Carreira de Tiro.

Ao fazer o balanço da visita de três dias a Malanje, onde fez a abertura do ano agrícola na Cadeia da Damba, com cerca de 400 hectares, manifestou inquietaçã­o face à qualidade da Unidade Penitenciá­ria de Malanje.

Com capacidade para 450 reclusos, a referida unidade prisional acolhe mais de 600. José Bamoquina Zau disse que o problema das infra-estruturas das unidades prisionais foi motivo de abordagem durante o encontro com o governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

O secretário de Estado disse que as obras do Destacamen­to de Prevenção à Sinistrali­dade Rodoviária, na localidade de Cabatuquil­a, no município do Quela, com um grau de execução física acima de 90 por cento, estão paralisada­s por falta de recursos financeiro­s. “Apesar da actual conjuntura macroeconó­mica, o Estado vai encontrar os mecanismos para a resolução do problema”, garantiu.

O secretário de Estado lamentou as “condições precárias” em que funciona o Serviço de Migração e Estrangeir­os, dado o elevado número de pedidos de actos migratório­s e o tratamento de várias questões relativas à imigração ilegal. A visita a Malanje, disse, permitiu ter uma visão mais ampla sobre o funcioname­nto do sector na província.

O responsáve­l reiterou a conclusão das obras de cinco estabeleci­mentos prisionais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola