Jornal de Angola

Centralida­de da Quilemba abre ao público em 2019

Governo assegura que as residência­s começam a ser comerciali­zadas no começo do próximo ano

- Arão Martins | Lubango

As 840 casas construída­s na centralida­de da Quilemba, situada a 15 quilómetro­s da cidade do Lubango, província da Huíla, começam a ser comerciali­zadas em 2019, informou ontem à imprensa o vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas local, Nuno Ndala.

O governante, que revelou o facto no final de uma visita efectuada pelo governador provincial, Luís Nunes, à centralida­de, disse que as vendas serão feitas faseadamen­te. "Constatamo­s que as obras da estação de tratamento de águas residuais, da estação elevatória esgotos e da estação de bombagem de água, estão em bom andamento e poderão terminar no princípio do próximo ano. Portanto, tão logo estejam concluídas começaremo­s a comerciali­zar as residência­s”, assegurou.

A centralida­de conta já com um centro de saúde e várias escolas, das quais uma será entregue à Faculdade de Medicina da Universida­de Mandume Ya Ndemufayo. “O governo está a criar as condições para que na altura em que começarem a ser vendidas as casas, as escolas e centros médicos, estejam devidament­e apetrechad­as e a funcionar”, garantiu.

A centralida­de da Quilemba está localizada na comuna com o mesmo nome e comporta diversas áreas para a actividade comercial, esquadras de polícia, centros religiosos, quartel de bombeiros, entre outras infra-estruturas.

 ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO | LUBANGO ?? Centralida­de tem 840 casas e está situada a 15 quilómetro­s da cidade do Lubango
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO | LUBANGO Centralida­de tem 840 casas e está situada a 15 quilómetro­s da cidade do Lubango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola