Jornal de Angola

Grupo Henrique Artes exibe “A Passageira 640”

- Manuel Albano

A história de um casal (Francisco e Virgínia) que acredita que da relação conjugal nasçam virtudes como o amor, respeito, fidelidade, protecção e carinho é o foco do espectácul­o “A passageira 640”, que o grupo Henrique Artes apresenta hoje, às 20h30, na Casa das Artes, em Talatona, Luanda.

De acordo com a sinopse da peça, o casal procura manter uma vida longa e feliz, que, com o passar dos anos de casados, vislumbram momentos como o cresciment­o e o amadurecim­ento dos filhos e seguir o caminho da velhice juntos.

Ninguém sonha com uma vida cheia de amores, apenas de momentos felizes, mas quando a vida póscasamen­to se torna num caminho obscuro onde os gestos do início da relação são inexistent­es, o ódio e a desconfian­ça nascem de todos os lugares, essa relação já não tem amor, o que não foge à regra com Francisco e Virgínia.

À dada altura, parece que é amor, mas não. É a cor do mesmo amor que se está a perder. O cheiro do mesmo amor transformo­u-se. Eis que surge o momento de abrir os olhos com coragem para enxergar a verdade e seguir um rumo novo, para evitar que o pior aconteça, pois o bem mais precioso que é a vida pode ter os seus dias contados.

A peça procura reflectir sobre os bons e maus momentos, que os casais enfrentam e os caminhos a percorrer, para a estabilida­de da relação amorosa. A peça “A Passageira 640” mergulha na realidade sociocultu­ral dos angolanos, principalm­ente, nos problemas registados nas grandes cidades.

Numa produção do Henrique Artes e Casa das Artes, o espectácul­o de teatro com a duração de 40 minutos é levado à cena por Flávio Ferrão, personagem de Francisco, e Marisa Octávio, no papel de Virgínia. O espectácul­o tem a direcção de Meury Erickssana e encenação de Adilson Vunge.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Peça reflecte sobre os bons e maus momentos no casamento
EDIÇÕES NOVEMBRO Peça reflecte sobre os bons e maus momentos no casamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola