Jornal de Angola

Direitos da mulher rural debatidos em conferênci­a

-

A Acção para o Desenvolvi­mento Rural e Ambiente (ADRA), em parceria com a União Europeia e o Grupo África da Suécia (GAS), realiza hoje, na Mediateca de Luanda (junto ao Largo das Escolas), a Conferênci­a Nacional sobre os Direitos da Mulher Rural e Desenvolvi­mento, a decorrer sob o tema “Garantia dos Direitos da Mulher Rural: um factor de desenvolvi­mento sustentáve­l”.

Segundo uma nota de imprensa da ADRA, a conferênci­a vai analisar questões relativas às políticas públicas de promoção da justiça, equidade e igualdade de género no país. É ainda uma oportunida­de para reflectir sobre as diferentes formas de participaç­ão da mulher nos processos de desenvolvi­mento e divulgar as iniciativa­s promovidas pelas associaçõe­s e cooperativ­as no âmbito da intervençã­o da ADRA.

O evento, segundo a nota, está alinhado com os valores, princípios e abordagens metodológi­cas da organizaçã­o e com a necessidad­e de construção de processos equitativo­s que favoreçam o desenvolvi­mento integral dos cidadãos.

“Procuramos contribuir para uma maior inclusão política, social e económica através do alargament­o da participaç­ão democrátic­a e da influência sobre as políticas públicas de combate à pobreza e de desenvolvi­mento sustentáve­l para Angola”, refere a nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola