Jornal de Angola

Senegal ambiciona repetir feito de 2016

-

para a final da 23ª edição da Taça Africana de andebol sénior feminino, agendada para 12 do corrente, no Pavilhão de Kintele, é a meta traçada pela selecção do Senegal, anunciou ontem o técnico francês, Frederic Bougeant.

Embora não tenha jogado a final da edição passada, por inscrição irregular de uma atleta, em Brazzavill­e, segundo o treinador, a realidade será diferente.

“Trabalhámo­s muito para cá estar. A espinha está encravada há dois anos. O grupo está imbuído do mesmo espírito e motivado para chegar à final. Não sei se vamos vencer. Mas queremos estar qualificad­os, de modo a carimbar presença no Mundial”, destacou.

Frederic Bougeant afirmou que a pressão está do lado de Angola, por ser campeã em título e detentora de hegemonia há duas décadas. Em relação à primeira fase considera prematuro avaliar, mas fá-lo-á após o jogo com a Costa do Marfim.

"Os angolanos contam com uma grande equipa. Ganharam muitos troféus, e é a melhor de África. Até ao momento as minhas atletas têm se apresentad­o bem. É visível alguma evolução, mas ainda há muito por fazer. Nalguns aspectos vamos manter a atitude, e nos outros precisamos de melhorar", realçou o técnico.

Questionad­o sobre a estratégia a ser adoptada caso chegue à final, Frederic Bougeant foi peremptóri­o: “temos católicos e muçulmanos no nosso grupo. Todos rezam. Essa será a nossa “arma” para alcançar os nossos objectivos”.

 ?? DR ?? Equipa às ordens de Frederic Bougeant está determinad­a
DR Equipa às ordens de Frederic Bougeant está determinad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola