Jornal de Angola

Ministra leva apoio moral para a equipa

- Teresa Luís | Brazzavill­e

Com o objectivo de assistir aos jogos da meia-final e final da 23ª edição da Taça Africana das Nações ( CAN) de andebol sénior feminino, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto desembarca hoje na cidade de Brazzavill­e, Congo.

A antiga ponta da Selecção Nacional e do Petro de Luanda, por esta via, pretende emprestar o seu calor às Pérolas que perseguem a conquista do décimo terceiro título continenta­l. A dirigente em representa­ção do Executivo angolano, faz-se acompanhar de dois membros do gabinete ligados à área de Intercâmbi­o.

Durante a sua estadia, a ministra poderá manter contactos com as autoridade­s desportiva­s congolesas e com o Comité Executivo da Confederaç­ão Africana da modalidade (CAHB).

Recentemen­te, o funcionári­o da Embaixada de Angola no Congo, Etelvino Miguel garantiu, ao Jornal de Angola, estarem criadas as condições de hospedagem para a delegação ministeria­l.

As jogadoras da selecção, segundo Etelvino Miguel, vão sentir-se mais amparadas e motivadas para alcançar o objectivo traçado, com a presença de Ana Paula do Sacramento Neto.

“Paula Silva”, como é conhecida nas lides do andebol, jogou no clube do Neves Bendinha, Educação de Benguela e do Namibe. A antiga andebolist­a integrou a Selecção Nacional que conquistou o primeiro título africano em 1989, na cidade de Argel, onde as campeãs venceram na final (22-18) a Costa do Marfim, às ordens do técnico Beto Ferreira.

Fábia Raposo “Mãe do Zongue”, Chinha Garrido, Elisa Webba “Lili”, Felisbela Teixeira,Graça Bandeira, Palmira Barbosa “Mirita” e Elisa Peres são as jogadoras que, na altura, compunham o “sete” nacional e alinharam com a ministra na conquista do troféu inédito para o país, dando início a uma trajectóri­a dourada do andebol feminino angolano.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola