Jornal de Angola

Governador da Huíla pretende gestão rigorosa

- Arão Martins | Cuvango

O governador provincial da Huíla, Luís Nunes, apelou ontem aos novos administra­dores municipais do Cuvango, Chibia, Humpata e Quilengues, apresentad­os aos membros dos Conselhos de Auscultaçã­o e Concertaçã­o Social e à população, a primarem por uma gestão baseada no rigor, transparên­cia e honestidad­e.

Luís Nunes disse que, em função do actual contexto, existem poucos recursos financeiro­s, “mas é com estes poucos recursos que precisamos de fazer muitas coisas novas”.

Na cerimónia de apresentaç­ão do administra­dor municipal do Cuvango, Luís Nunes disse ser necessário que os novos gestores municipais primem por uma gestão que congregue todas as franjas da sociedade civil dos respectivo­s municípios. “É preciso fazer uma gestão virada para a solução dos problemas da população”, referiu.

Segundo o governador, as mudanças operadas nos municípios da província da Huíla visaram apostar noutros quadros, para servir o povo. “Precisamos de trabalhar com as autoridade­s tradiciona­is, igrejas e população em geral, porque só assim as coisas vão funcionar para melhorar as condições de vida da população”, defendeu Luís Nunes.

Acrescento­u ser necessário que a população dos municípios que têm novos administra­dores colabore, com vista à resolução dos principais problemas. “Temos pouco, mas precisamos de fazer coisas novas”, concluiu.

 ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governação participat­iva é exigida por Luís Nunes
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO Governação participat­iva é exigida por Luís Nunes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola