Jornal de Angola

Morten Soubak antevê dificuldad­es na decisão

-

Ao projectar o jogo com o Senegal, o selecciona­dor nacional, Morten Soubak, considera que será difícil, mas garante a entrada de uma selecção disposta a erguer a taça, ao cabo dos 60 minutos regulament­ares.

“Vamos competir com jogadoras da segunda divisão de França. Trata-se de uma equipa com o estilo mais ou menos europeu. Jogam muito no colectivo, logo será uma grande final. Vai ser complicado, mas não impossível”, reconheceu.

Em relação à estratégia, Soubak, sem evasivas disse: “isso vou abordar com as atletas. Não podemos divulgar os nossos métodos. Precisamos melhorar as finalizaçõ­es, lutar para conseguir o título, e Angola mais uma vez ser campeã. Com os Camarões defendemos bem, mas atacámos mal. Em situações de um contra zero fomos abaixo, nunca ocorreu isso antes”.

Morten mostrou-se satisfeito por ter assegurado a presença no Campeonato do Mundo do Japão e vaga para o Torneio Pré-Olímpico nos Camarões.

Por sua vez, Frederic Bougeant afirmou reconhecer a qualidade do “sete” nacional. “Angola é um exemplo em África. Estamos cientes das dificuldad­es. Vamos defrontar a melhor equipa do continente. Garanto que não haverá facilidade­s de parte a parte. Estamos satisfeito­s por alcançar dois feitos inéditos aqui no Congo. O primeiro jogar a final do Africano e segundo estar qualificad­o para o Mundial. Por outro lado, vamos disputar o Pré-Olímpico. Fechamos o ano em grande”, realçou o técnico francês.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola