Jornal de Angola

Petro de Luanda parte hoje à tarde para Kinshasa

- António Cristóvão

O Petro de Luanda viaja hoje após ao almoço para Kinshasa, onde joga com a AS Nyuki sexta-feira, às 15h30, no Estádio dos Mártires, na capital da República Democrátic­a do Congo (RDC), para a primeira mão da penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Antes do embarque, o técnico Beto Bianchi orienta no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira uma sessão de treino, para melhorar a eficácia na finalizaçã­o e os movimentos defensivos.

Após a chegada a Kinshasa, Beto Bianchi deve realizar um treino de reanimação da condição física do grupo, já que o treino para a adaptação ao piso realiza-se amanhã à hora do encontro.

No treino realizado ontem no seu recinto, a equipa técnica recuperou os jogadores devido ao desafio disputado domingo à tarde com o Recreativo da Caála, em Luanda. Depois dos exercícios específico­s, o dianteiro brasileiro Tiago Azulão foi dispensado pelo treinador para recuperaçã­o do cansaço.

Na segunda parte dos trabalhos, como já é habitual, dividiu a equipa em dois grupos para realizar um colectivo. O guarda-redes Gerson Barros, Eddie Afonso, Wilson, Danilson e Tó Carneiro constituír­am os elementos do sector defensivo, enquanto Mateus, Além, Herenilson, Job, Vá e Tony jogaram na linha intermédia e no ataque para a “armação” dos esquemas de jogo. Do outro lado, jogaram Augusto Mualucano, Ari, Diógenes, Élio Wilson, Nary, Trésor, Benvindo, Dennis, Carlinhos, Manguxi (Karanga) e Tony.

Para o palco do desafio, o treinador hispano-brasileiro Beto Bianchi deve levar, embora tenha prometido disponibil­izar apenas hoje à tarde a lista dos convocados, os seguintes jogadores: Gerson Barros, Augusto Mualucano, Ari, Eddye Afonso, Wilson, Danilson, Nary, Tó Carneiro, Mateus, Herenilson, Além, Job, Tiago Azulão, Vá, Trésor, Dennis, Benvindo e Tony.

Para este desafio, a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) nomeou o árbitro Belay Tadesse Asserese, da Etiópia, tendo como assistente­s os seus compatriot­as Temesgin Samuel Atango e Tigle Gizaw Belachew.

O desafio da segunda mão disputa-se no próximo dia 21 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. A CAF nomeou para esta partida um quarteto de arbitragem moçambican­o, chefiado por Celso Alvação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola