Jornal de Angola

Angola participa com 24 empresas numa área de 600 metros

-

Ontem, o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, inaugurou o pavilhão de Angola, numa área de 600 metros quadrados, onde 24 expositore­s angolanos dos sectores da banca, comércio, indústria, telecomuni­cações, mineiro, divulgam os seus produtos.

Na ocasião, Joffre Van Dúnem lembrou que a feira é uma oportunida­de para os expositore­s mostrarem os seus produtos e serviços, estabelece­r contactos e criar uma plataforma para a entrada no mercado único, que vai movimentar mais de um bilião de pessoas em África.

Para o ministro, que representa o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, a feira é uma oportunida­de para os empresário­s africanos reunirem e trabalhare­m em conjunto para o sucesso de África. O presidente da Comunidade de Empresas Exportador­as e Internacio­nalizadas de Angola (CEEIA) e embaixador de Angola na Feira Intra-África, Agostinho Capaia, sublinhou que a classe empresaria­l presente no evento espera estabelece­r vários contactos de negócios e conhecer o que hoje se produz em África.

A representa­nte da Federação das Mulheres Empreended­oras de Angola (FMEA), Ana Cristina Costa, garantiu que vai fazer esforços para estabelece­r canais de importação de “know how” para o micro e pequeno comércio.

Entre as empresas angolanas presentes no evento estão o Grupo OPAIA, AIBA, ANIMA, Banco BAI, Federação de Mulheres Empresária­s (FMEA), Grupo AA, BMP, Banco de Desenvolvi­mento de Angola (BDA), Banco Sol, CNC, AE Energy, Logipharma, FILDA e Expo-Indústria, Angola Cables, BDM, CEEIA, Grupo Areias, Arena Eventos, IMEX, Miracel, Refriango, Zona Económica Especial (ZEE), Fergelia e Anglobal.

Diário da Feira

A Feira conta com 1.100 expositore­s e cerca 300 oradores para as diversas conferênci­as. Tem 42 pavilhões, representa­ndo 80 países, incluindo europeus e asiáticos. Ontem foi o dia do país anfitrião, que organizou uma conferênci­a sobre “oportunida­des de investimen­toecomérci­ono Egipto”.

Foram ainda realizadas conferênci­as sobre o“Alinhament­o de interesses entre governos e indústrias em torno do comércio e investimen­to em África, “e uma mesa-redonda, que juntou vicepresid­entes e Chefes de Governo africanos. Hoje é dia do Zimbabwe. À margem da feira decorre a VII reunião de peritos dos Ministério­s do Comércio dos países africanos, que vão preparar a reunião de amanhã dos ministros do Comércio da União Africana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola