Jornal de Angola

Trump quer reforçar segurança nas fronteiras

-

dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu ao ataque em Estrasburg­o, justifican­do mais medidas de segurança no país com base no que se passou naquele que é um dos maiores mercados de Natal da Europa.

“Outro ataque terrorista terrível em França. Vamos reforçar a segurança nas nossas fronteiras ainda mais. Chuck e Nancy devem dar-nos os seus votos para que consigamos mais segurança fronteiriç­a”, escreveu o Presidente norte-americano na rede social Twitter.

Donald Trump tentou na terça-feira negociar com os líderes democratas no Senado e na Câmara de Representa­ntes, Chuck Schumer e Nancy Pelosi, respectiva­mente, os votos necessário­s para aprovar no Congresso uma verba de cerca de cinco mil milhões de dólares (mais de quatro mil milhões de euros) para a construção do muro ao longo da fronteira sul com o México.

Contudo ambos os legislador­es disseram que o Presidente Donald Trump não podia contar com os votos do Partido Democrata para esse fim, já que consideram que a protecção das fronteiras norte-americanas pode ser obtida de forma mais económica e eficaz.

“Chuck e Nancy devem darnos os votos para ter mais segurança nas fronteiras”, escreveu, por isso, Trump, no Twitter, referindo-se à reunião que teve no dia anterior, na Casa Branca.

“Os democratas e o Presidente Obama deram ao Irão 150 mil milhões de dólares, para nada, e não podem dar cinco mil milhões para a Segurança Nacional e para um muro?”, interrogou-se Donald Trump, num novo 'tweet', alguns minutos depois do primeiro.

 ??  ?? O Presidente
O Presidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola