Jornal de Angola

Soubak felicita atletas pela postura no jogo

- Teresa Luís |Brazzavill­e

O selecciona­dor Morten Soubak elogiou a Selecção Nacional pela postura no jogo da final, e a consequent­e conquista do 13º título continenta­l, após triunfo sobre a similar do Senegal, por 19-14, em jogo disputado ontem na cidade de Brazzavill­e, Congo.

Em declaraçõe­s à imprensa, o técnico dinamarquê­s realçou que o feito é resultado de um trabalho árduo, razão pela qual mereceram vencer.

“Primeiro felicito minhas jogadoras e as outras pessoas que connosco têm trabalhado. Projectámo­s o Africano há muito tempo. Sabíamos que seria difícil, mas não a este nível. Estamos muito felizes, porque aquilo que programámo­s foi cumprido na íntegra. Foi um jogo bem disputado, onde os detalhes ditaram o vencedor. As meninas tiveram uma postura incrível”, destacou o treinador.

Fredric Bougeant também aplaudiu a atitude das suas jogadoras. Embora tenham falhado a conquista inédita do troféu, mostrou-se satisfeito por representa­r o continente no Mundial do Japão, e com a possibilid­a-de de participar nos Jogos Olímpicos.

“Infelizmen­te não fomos felizes hoje. Faltou crença na vitória. O que aconteceu aqui é inadmissív­el. As jogadoras deram tudo, mas não foi suficiente . Angola é sem sombra de dúvidas uma selecção superior, e participa em muitos torneios internacio­nais. Da nossa parte, só nos resta continuar a trabalhar para que em 2020 tenhamos um resultado diferente. De qualquer forma, saímos daqui felizes, pois assegurámo­s a presença no mundial e a disputa do torneio pré-olímpico. O resto vamos gerir internamen­te”, desabafou.

 ?? DR ?? Treinador dinamarquê­s entra na restrita lista dos campeões
DR Treinador dinamarquê­s entra na restrita lista dos campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola