Jornal de Angola

Selecção Nacional Sub-20 conquista terceira posição

- António Cristóvão

O Petro de Luanda enfrenta hoje, às 15h30, a AS Nyuki de Butembo, da República Democrátic­a do Congo (RDC) no Estádio dos Mártires, na cidade de Kinshasa, em jogo referente à primeira mão da penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

Esta tarde estarão em desafio duas equipas que vivem momentos distintos nas competiçõe­s internas dos seus países. Os tricolores encontram-se na segunda posição da tabela classifica­tiva do Girabola, com 11 pontos, resultante de três triunfos, dois empates e sem derrotas, em cinco desafios disputados.

Os angolanos, apesar dos dois empates no Girabola, iniciaram uma das melhores épocas sob a batuta do técnico hispano-brasileiro, Roberto Bianchi, com cinco jogos sem conhecer o sabor da derrota, sendo o terceiro melhor ataque do Campeonato Nacional.

Os tricolores, que viajaram apenas ontem à tarde para Kinshasa, devido a problema técnico na aeronave, estão cientes do clima hostil que podem encontrar esta tarde no Estádio dos Mártires. Aliás, a mensagem foi passada durante a preparação, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira, em Luanda, pelo técnico Beto Bianchi.

Apesar das três sessões de treinos terem sido fechadas à imprensa, na conferênci­a de imprensa, realizada nesta terça-feira, para a antevisão ao jogo, o técnico hispano-brasileiro deu a entender que os tricolores vão apostar na contenção defensiva e nos contra-ataques rápidos para surpreende­r o adversário.

O representa­nte angolano pretende alcançar um resultado positivo no reduto do adversário, para no desafio de resposta, em Luanda, com o apoio dos seus adeptos, resolver a eliminatór­ia.

Os congoleses democratas, por seu lado, registam cinco derrotas em nove jogos da Super Liga da RDC, e encontram-se no 13º lugar, com seis pontos, menos 31 que o TP Mazembe no topo.

Petro de Luanda e AS Nyuki encontram-se pela primeira vez na história desta competição africana de futebol.

O desafio da segunda mão disputa-se no próximo dia 21 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, com arbitragem de um quarteto moçambican­o, chefiado por Celso Alvação, de 29 anos.

O quarteto de juízes moçambican­os, nomeado pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), deve desembarca­r em Luanda na próxima quarta-feira, dia 19.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola