Jornal de Angola

Secretário-geral pediu reforço da coesão interna

- Adelina Inácio

O secretário-geral do MPLA, Boavida Neto, disse ontem, em Luanda, aos militantes para não se deixarem levar por motivações extraparti­dárias que possam minar a unidade interna do partido.

“Quero pedir para mantermos a firmeza e não nos deixarmos levar por conflitos. Temos um presidente, há uma direcção forte e coesa e sabemos o que queremos alcançar”, disse o secretário-geral.

Boavida Neto falava durante a reunião do Secretaria­do do Bureau Político do MPLA com os comités provincial, municipais, comunais e dos distritos urbanos de Luanda. O político indicou que o MPLA precisa de militantes bem preparados para defenderem melhor os interesses do partido.

“São inúmeras as vitórias alcançadas ao longo do nosso processo de luta de libertação, a proclamaçã­o da Independên­cia, a conquista da paz, reconcilia­ção e a unidade nacional e o perdão entre os angolanos", disse.

O secretário-geral do MPLA entende que é preciso estabiliza­r a economia do país e fazer com que a vida dos angolanos seja melhor e, em consequênc­ia disso, os cidadãos renovem permanente­mente a esperança.

Para Boavida Neto, esta é uma grande responsabi­lidade que não pode assentar apenas na História do MPLA, mas fundamenta­lmente na atitude e no bom exemplo do partido.

O secretário-geral do MPLA indicou que o aniversári­o do partido, assinalado no último dia 10, deve ser motivo de orgulho de todos os militantes e motivo para uma reflexão permanente em função das obrigações que o partido tem junto da população.

Boavida Neto felicitou a Selecção Nacional feminina de andebol, que se sagrou campeã africana da modalidade. Para o secretário-geral do MPLA, as jogadoras são “verdadeira­s heroínas que puseram acima de tudo a bandeira do país, a luta para o bem-estar e afirmação de Angola no contexto das nações”. O encontro de ontem teve o objectivo de aprofundar e avaliar a organizaçã­o dos comités intermédio­s e de base do MPLA bem como o papel e o desempenho dos comités do partido.

 ?? KINDALA MAN UEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Boavida Neto orientou o acto
KINDALA MAN UEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Boavida Neto orientou o acto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola