Jornal de Angola

Ministério das Finanças avalia contratos públicos

-

os projectos de investimen­tos públicos a serem executados na província da Lunda-Norte com o financiame­nto da linha de crédito dos Eurobonds vão passar por uma avaliação prévia do Governo central, informou o ministro das Finanças.

Archer Mangueira, que efectuou ontem uma visita de trabalho à cidade do Dundo, capital da Lunda-Norte, disse que o Governo central, em coordenaçã­o com as autoridade­s provinciai­s, vai identifica­r as áreas mais críticas e encontrar as soluções adequadas.

“Depois de avaliar o estado de preparação dos contratos, estaremos em condições de nos pronunciar sobre em qual deles podemos aplicar os recursos dos Eurobonds”, disse.

Dos 3.500 milhões de dólares que o país captou com a emissão de Eurobonds - títulos da dívida pública em moeda estrangeir­a - em Maio deste ano, de acordo com o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestru­turas, Lino dos Santos, o Governo disponibil­izou para a província da LundaNorte seis mil milhões e seiscentos milhões de kwanzas, para a conclusão de projectos de impacto social paralisado­s desde 2013.

Os projecto, disse, vão beneficiar os sectores da Saúde, Educação, Desporto e Infraestru­turas sociais.

Ontem, o ministro das Finanças visitou as obras do Aproveitam­ento Hidroeléct­rico do Luachimo, financiada­s pela linha de crédito da China, as obras de ampliação do Hospital Sanatório de Sacavula e o Sistema de Abastecime­nto de Água do Chitato e inteirou-se dos trabalhos de estancamen­to de ravinas na centralida­de do Mussungue.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola