Jornal de Angola

Mãe e filha assassinad­as por um agente da Polícia

-

Dois agentes da Polícia Nacional estão detidos preventiva­mente, desde ontem de manhã, por um deles ter morto a tiro duas pessoas, mãe e filha, no bairro Calucango, em Viana, província de Luanda, deu a conhecer o Comando Provincial da corporação.

O duplo crime de homicídio voluntário ocorreu quando o agente em serviço, supostamen­te disparou com arma de fogo contra as cidadãs Marcelina António, 47 anos, e Dina José Muginga, 20 anos, respectiva­mente.

De acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola, o homicídio ocorreu quando dois agentes do Comando Municipal de Viana, em patrulha, procuravam no bairro Calucango apaziguar os ânimos exaltados pela posse de uma botija de gás butano.

No entanto, o corpo policial confirmou o furto da botija, acabando por deter o presumível autor, numa acção de descontrol­o da situação, “que terá motivado os disparos que, inicialmen­te, visavam dispersar a multidão, mas que, infelizmen­te, vieram a produzir os nefastos resultados ora relatados”.

Os dois agentes envolvidos encontram-se detidos por haver fortes suspeitas de inobservân­cia dos princípios de actuação policial.

A Polícia Nacional está a efectuar diligência­s para o esclarecim­ento dos factos, que justificar­am a conduta dos referidos agentes.

No mesmo documento, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional condena veementeme­nte a acção dos seus agentes e junta-se à família enlutada neste momento de dor e luto, tendo endereçado os respectivo­s sentimento­s de pesar.

Este é o terceiro caso de homicídio voluntário protagoniz­ado por agentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola