Jornal de Angola

Festival “Jazz no Kubico” abre hoje no Clube Naval

- Francisco Pedro|

Sandra Cordeiro, Pérola, Toty Sa`Med, Aline Frazão, a brasileira Luedji Luna e a banda norte-americana Tortured Soul actuam, hoje, a partir das 19h00, na segunda edição do Festival Jazz no Kubico-Fusion, Clube Naval de Luanda, Ilha do Cabo.

Tortured Soul é um grupo do Brooklyn, Nova Iorque, composto pelo compositor, cantor e baterista John-Christian Urich, pelo baixista Jordan Scannella e pelo teclista Isamu MacGregor.

Luedji Luna é cantora e compositor­a baiana, cuja produção musical tem forte influência do Jazz e da Música Popular Brasileira (MPB). Luedji iniciou os estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, da professora Ana Paula Albuquerqu­e, e participou na oficina “Alimacanta” de canto essencial, que faz uma abordagem holística do canto, reunindo técnicas académicas com elementos de “chi kung” e yoga, ministrada pela cantora e compositor­a argentina Mariana Pereiro.

A organizaçã­o considera que esta edição, que encerra domingo, junta uma presença mais dilatada de artistas angolanos, complement­ada por estrelas do universo do jazz, “de inequívoca reputação internacio­nal”.

Os bilhetes estão à venda no local, Clube Naval de Luanda, à entrada da Ilha de Luanda, e variam entre três e 16 mil kwanzas, e espera-se cerca de seis mil espectador­es.

Amanhã, sobem ao palco o brasileiro Israel Feliciano, de nome artístico Rael de Rima. Cantor, compositor e rapper, Rael fez parte, durante mais de 15 anos, do grupo paulistano Pentágono, com o qual gravou quatro discos autorais e, em 2012, anunciou a saída do grupo. Actuam no mesmo dia Lipsia, Kizua Gourgel, Jazzanova (Alemanha) e o DJ Paul Randolph Sound System, que nos últimos anos tocou em 250 “shows” em todo o mun-do. No domingo, a encerrar, sobem à pista os DJ Paulo Alves e o norte-americano Marko di Meo.

 ?? DR ?? Brasileiro Rael actua amanhã
DR Brasileiro Rael actua amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola