Jornal de Angola

Progresso atrasa marcha do 1º de Agosto no dérbi

Equipa do Saurimo FC falhou deslocação ao Huambo para defrontar o Caála por dificuldad­es de transporte

- António Cristóvão

O 1º de Agosto desperdiço­u ontem à noite uma excelente oportunida­de de ampliar a vantagem em relação à concorrênc­ia, na liderança da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2018/2019, ao empatar sem golos com o Progresso Sambizanga, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, em jogo de continuida­de da sexta jornada da prova.

Durante o tempo regulament­ar, os militares esbanjaram várias oportunida­des de golo, uma das quais de Aquino que entrou na etapa complement­ar viu a bola tocar no poste direito do guardarede­s Titi, do Progresso Sambizanga. Buá também falhou duas vezes situações claras para marcar.

Nesta etapa do encontro, os sambilas defendiam-se como podiam para evitar a derrota.

A ronda fica concluída com o desafio entre Sagrada Esperança e Petro de Luanda no Estádio do Dundo, província da Lunda-Norte, ainda sem data, de acordo com Jeremias Simão, presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Os tricolores jogam hoje à tarde com a AS Nyuki no Estádio dos Mártires, na cidade de Kinshasa, para a primeira mão da penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

A ronda ficou marcada também com um processo administra­tivo ainda por resolver, já que o Saurimo FC falhou a deslocação à província do Huambo, onde deveria defrontar ontem à tarde o Recreativo da Caála, no Estádio Mártires da Canhala. Um caso, cujo desfecho a direcção de Horácio Mosquito aguarda bastante ansiosa.

Na abertura da jornada, o Interclube, um dos candidatos ao título do Girabola, foi surpreendi­do pelo Santa Rita de Cásia, que foi ao Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, impor uma igualdade a duas bolas.

O Kabuscorp do Palanca, outro candidato ao troféu, levantou a sua auto-estima com triunfo sobre a Académica do Lobito, por 3-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.

O Recreativo do Libolo, também concorrent­e ao título do Girabola, na sua deslocação à cidade do Luena saiu de lá com uma goleada de três bolas a zero diante do FC Bravos do Maquis, em jogo disputado no Estádio Jones Kufune “Mundundule­no” (significa porrada).

Na cidade do Lubango, o Desportivo da Huíla, equipa sensação da edição anterior do Girabola, empatou a uma bola com o ASA, no Estádio do Ferroviári­o.

O Sporting de Cabinda voltou a “rugir” no Estádio Municipal do Tafe, ao vencer a formação do Cuando Cubango FC, por 3-1, depois de um susto na primeira parte da contenda.

 ?? VIGAS PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Inconformi­smo de Mongo não chegou para as encomendas
VIGAS PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Inconformi­smo de Mongo não chegou para as encomendas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola