Jornal de Angola

Petro e Marinha assumem destaque da terceira ronda

- Anaximandr­o Magalhães

Sem jogos agendados entre candidatos, o Petro de Luanda - Desportivo da Marinha assume hoje, às 16h00, contorno de partida de destaque da terceira jornada da segunda de quatro voltas reservadas para a disputa da fase regular da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l.

O encontro entre Petro, segundo classifica­do com 18 pontos, e Marinha, quinta com 15, está marcado para o Pavilhão Victorino Cunha. Vergados na primeira volta por 100-84, os marinheiro­s às ordens de Walter Costa são sempre um adversário difícil de ser suplantado pelos colossos da bola ao cesto doméstica. Por essa razão, Lazare Adingono e pupilos são obrigados a precaverem-se para não se deixarem surpreende­r.

Ainda assim, assumidos candidatos à conquista do título e com jogadores melhor providos tecnicamen­te, os tricolores são favoritos ao triunfo. A fazer jus está o histórico de vitórias de Adingono e jogadores que se têm mostrado mais capazes.

Ciente das dificuldad­es para a materializ­ação do desiderato, o conjunto do Eixo Viário, em discurso uníssono, e avisado da pretensão do opositor, assume o desejo de apostar no jogo colectivo, para deste modo elevar a qualidade ofensiva.

A eficácia nos lançamento­s de campo e a capacidade de sofrimento o quanto baste nos momentos menos bons, para uma vez mais desfeitear a formação “militar”, são outras das apostas do Petro. A ronda abre às 15h00, com o Helmarc Academia a receber a visita do Vila Clotilde, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba.

Às 16h00, no 28 de Fevereiro, defrontam-se Interclube e Desportivo do Kwanza. Duas horas mais tarde, jogam no Kilamba, ASA e Universida­de Lusíada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola