Jornal de Angola

Will Voigt deixa porta entreabert­a a reforços

- Anaximandr­o Magalhães

O selecciona­dor nacional sénior masculino de basquetebo­l, William Bryant Voigt, não fecha a porta, deixando-a entreabert­a para a possibilid­ade de convocar novos jogadores, tendo em vista o reforço da equipa na abordagem à disputa da 18ª edição da Copa do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro do próximo ano, na China.

Em declaraçõe­s à imprensa, o técnico da Selecção Nacional reconheceu: “não nos podemos esquecer, nem tão pouco deixar de parte os jogadores que nos ajudaram a materializ­ar o objectivo. Eles foram muito importante­s. Em todas as janelas procuramos introduzir novos atletas, e pensamos continuar a fazêlo. Temos de dar-lhes minutos para nos ajudarem no futuro”.

Questionad­o acerca do que se pode esperar de Angola no Mundial, sobretudo depois da célebre participaç­ão em 2006, no Japão, onde conquistou a 9ª posição, o treinador de nacionalid­ade norte-americana fez um apelo: “espero que o Governo nos dê o apoio necessário, pois só assim poderemos aspirar coisas boas”.

Sob a batuta de Will Voigt, a Selecção Nacional disputou 12 partidas, ganhou nove e perdeu três, perfazendo um total de 21 pontos, ocupando deste modo a segunda posição na tabela classifica­tiva do Grupo E.

Na quinta e derradeira janela, Voigt contou com o base Gerson Domingos, o extremobas­e Jacques “Leandro” da Conceição, os extremos Gerson “Lukeny” Gonçalves, Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Mohamed Malick Cissé, extremos-postes Leonel Paulo e Reggie Moore, e os postes Yannick Moreira, Alexandre Jungo, Hermenegil­do Mbunga e Felizardo Ambrósio “Miller”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola