Jornal de Angola

Geraldo desperta cobiça de colossos africanos

- António de Brito

Geraldo, médio esquerdino do 1º de Agosto, interessa ao Al Ahly do Egipto e Esperance de Tunis, depois de o jogador ter contribuíd­o com golos e assistênci­as durante a campanha da equipa na Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, onde foi eliminada nas meias-finais pela formação tunisina, por culpa do árbitro zambiano Janny Sikazwe.

Produto da Escola Norberto de Castro, Geraldo é um jogador dotado de técnica refinada e desequilib­ra qualquer defesa, que tem de recorrer amiúde às faltas para traválo. Daí a razão de ambas estarem interessad­as no concurso do craque do 1º de Agosto.

Contactada pelo Jornal de Angola, fonte da direcção do 1º de Agosto confirmou o interesse dos emblemas do Magreb pelo internacio­nal angolano, mas não entrou em pormenores. “O Al Ahly é o maior interessad­o no Geraldo. Portanto, não lhe posso fornecer mais detalhes, porque não recebemos até ao momento qualquer documentaç­ão das partes interessad­as”, disse, acrescenta­ndo que a cobiça pelo jogador não é da agora, vem desde o momento que o 1º de Agosto começou a competir na fase de grupos da prova africana.

A fonte da formação militar sublinhou, ainda, que o clube está aberto à saída de jogadores. “Somos uma equipa formadora. Os clubes interessad­os nos nossos produtos, não vão encontrar qualquer dificuldad­e durante as negociaçõe­s”, esclareceu.

Gelson Dala e Ary Papel, vendidos ao Sporting Clube de Portugal, são exemplos a serem seguidos. Gelson Dala foi cedido por empréstimo ao Rio Ave, tal como Ary Papel ao tri-campeão angolano, 1º de Agosto.

A direcção do Al Ahly volta a interessar-se por futebolist­as angolanos, depois de Flávio Amado, Gilberto Amaral e Avelino Lopes (ex-Petro de Luanda) terem feito história ao serviço da formação egípcia.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Exibições nas Afrotaças despoletam o interesse de gigantes
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Exibições nas Afrotaças despoletam o interesse de gigantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola