Jornal de Angola

Ficou um terço da equipa original

-

a primeira de uma longa sucessão de baixas na equipa Trump - da original só resta um terço (e mesmo John Kelly, chefe do Gabinete do Presidente, está já com data de saída marcada). Basta olhar para a fotografia que ilustra este artigo, tirada logo no início da presidênci­a Trump. Em torno do Presidente estão Sean Spicer, Michael Flynn, o conselheir­o Steve Bannon, o chefe do Gabinete Reince Priebus e o vice-presidente Mike Pence. Só o último continua no cargo. Todos os outros presentes nesta foto foram afastados ou convidados a afastar-se. Geralmente por mentirem. É o preço a pagar talvez quando se trabalha para um Presidente que exige lealdade acima de tudo. Mesmo que isso implique ocultar a verdade para manter a narrativa do chefe.

Com os democratas em maioria na Câmara dos Representa­ntes, a partir de Janeiro, volta a pairar a ameaça de um impeachmen­t a Trump. É claro que a destituiçã­o de um Presidente é muito difícil - até hoje nenhum foi destituído e só dois foram alvo de um processo de impeachmen­t.

Mas, sabendo que as suas mentiras podem custar-lhe a liberdade, alguns dos antigos colaborado­res do Presidente podem esquecer a lealdade e acabar por implicá-lo. Trump denuncia uma caça às bruxas e até já fez de Mueller um dos alvos principais da ira dos seus tweets.

 ?? DR ?? Michael Flynn foi uma das muitas baixas na Administra­ção Trump
DR Michael Flynn foi uma das muitas baixas na Administra­ção Trump
 ??  ?? Flynn foi apenas
Flynn foi apenas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola