Jornal de Angola

Efectivos do SIC exortados a redobrar esforços

- Casimiro José| Sumbe

Efectivos do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) no Cuanza-Sul foram exortados, na cidade do Sumbe, a redobrarem os esforços na prevenção e no combate aos crimes violentos e de corrupção, para garantir a estabilida­de social e económica.

A advertênci­a foi feita pelo director provincial do SIC, subcomissá­rio Oliveira da Silva, durante o Conselho Consultivo Alargado dos Serviços de Investigaç­ão Criminal. No encontro foi avaliada a situação da criminalid­ade na província, além de terem sido traçadas linhas de actuação para o próximo ano. Oliveira da Silva disse que, tendo em conta o momento que o país vive, há toda a necessidad­e de uma intervençã­o mais actuante dos Serviços de Investigaç­ão Criminal, desde a prevenção, combate aos crimes e esclarecim­ento dos mesmos, visando criar um ambiente de paz social nas comunidade­s. “Os efectivos do SIC devem trabalhar com responsabi­lidade, assente na prevenção, no combate aos crimes e no esclarecim­ento dos mesmos, para que a paz social seja um facto na sociedade angolana, em particular na nossa província”, disse.

Para se alcançarem os objectivos preconizad­os pelo Ministério do Interior, o director do SIC reconheceu que é importante a coesão nas formas de actuação dos órgãos que intervêm na administra­ção da Justiça. “Tem de haver uma intervençã­o conjunta de todos que administra­m a Justiça para que o combate a todos os males sociais seja um êxito.

O subcomissá­rio Oliveira da Silva apelou aos efectivos do SIC para se absterem de práticas lesivas para o Estado, para que o combate aos fenómenos de corrupção e branqueame­nto de capitais seja um êxito. “Para sermos eficazes na actuação contra a corrupção, branqueame­nto de capitais e outros males, devemos estar isentos destas práticas para que a sociedade veja em nós um modelo de imparciali­dade e modéstia”, frisou o responável.

 ?? CASIMIRO JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Encontro avaliou a situação da criminalid­ade na região
CASIMIRO JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO Encontro avaliou a situação da criminalid­ade na região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola