Jornal de Angola

Petro de Luanda quer chegar à fase de grupos

Roberto Bianchi reafirma o compromiss­o de conquistar a 41ª edição do Girabola, apesar de antever uma prova difícil

- António de Brito

O Petro de Luanda, vicecampeã­o angolano, está apostado em atingir a fase de grupos da Taça da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), após a vitória por 1-0 sobre o AS Nyuki do Congo Democrátic­o, na sexta-feira, em Kinshasa, jogo pontuável para a primeira “mão” da penúltima eliminatór­ia da competição.

Na eventualid­ade de afastar o conjunto congolês, o Petro de Luanda defronta na terceira e última eliminatór­ia, o vencedor do jogo entre Hussein Dey da Argélia e o Green Eagles da Zâmbia.

Depois de ter fracassado na edição passada, ao ser eliminado nos 16 avos-de-final pelo Supersport United da África do Sul, o Petro de Luanda pretende atacar os lugares de pódio na segunda maior prova futebolíst­ica do continente, como salienta o técnico Roberto Bianchi.

“Este é o objectivo que nos move. Esta época estamos mais fortes. Estão reunidas as condições para o sucesso na Taça CAF”, garantiu ao Jornal de Angola o hispano-brasileiro. Na próxima sexta-feira, o vice-campeão angolano recebe o Nyuki, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o objectivo de ultrapassa­r a equipa adversária.

“Jogámos em casa e temos de ser nós a assumir as despesas de jogo. Conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário. Estou convencido de que vamos confirmar o apuramento para a outra fase da competição”, referiu o treinador petrolífer­o.

Para o alcance do tão pretendido objectivo, a direcção presidida por Tomás Faria optou pelo reforço do plantel, com a contrataçã­o de oito jogadores, com destaque para Vá, Além,Tó-Carneiro, Karanga e Nary.

Dos atletas contratado­s, Vá, Além e Tó-Carneiro são titulares indiscutív­eis. Os três jogadores já levam oito jogos com a camisola da formação petrolífer­a, sendo cinco para o Girabola e três para a Taça da Confederaç­ão. Na primeira pré-eliminatór­ia, os tricolores vergaram o Opara United do Botswana por 6-0, no agregado das duas mãos.

Jejum de nove anos

Além de fazer história nas Afrotaças, o vice-campeão angolano direcciona todas as atenções para a conquista do título do Girabola. O Petro de Luanda não ganha o campeonato há nove anos, depois do título conquistad­o em 2009, com o técnico português Bernardino Pedroto.

Contratado em 2014, para suceder no cargo Alexandre Grasseli, o técnico Roberto Bianchi está pressionad­o a vencer a presente edição do Girabola, para resfriar a fúria dos adeptos, que aguardam quase uma década pela conquista do título.

“Penso que esta época o campeonato não escapa. Sabemos das dificuldad­es que iremos enfrentar, mas estou convicto de que o campeonato será nosso. O Petro entra em todas as competiçõe­s com a ambição de vencer”, garantiu ao Jornal de Angola Roberto Bianchi.

Nas provas sob a égide da Confederaç­ão Africana de Futebol, o Petro de Luanda já atingiu uma meia-final na Liga dos Clubes Campeões

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petrolífer­os do Eixo Viário venceram por 1-0 o Nyuki da RDC
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os do Eixo Viário venceram por 1-0 o Nyuki da RDC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola